Manual de orientações para registro de frequência no SIGRH

Este manual tem como objetivo auxiliar os servidores, estagiários e as chefias de unidade, todos definidos aqui como usuários, pertencentes ao quadro de pessoal da Universidade do Estado do Pará – UEPA, para registro e acompanhamento de entradas, saídas, ausências e afastamentos de pessoal, através do módulo de frequência do Sistema Integrado de Gestão e Recursos Humanos (SIGRH), no âmbito desta Instituição.

Auto-Cadastro

Após ingresso no sistema de folha de pagamento da UEPA, os usuários serão ingressados também no SIGRH, tendo que efetuar seu auto-cadastro, após recebimento de e-mail confirmando o cadastro no sistema.

O auto-cadastro consiste na confirmação de dados do usuário no endereço eletrônico www.sigrh.uepa.br através da opção cadastre-se, conforme tela abaixo.

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Na tela seguinte, o usuário deverá preencher um formulário com as informações que se pede e criar um login e uma senha pessoal para acesso ao sistema. Este acesso é de caráter pessoal e intransferível para todos os usuários, não devendo ser compartilhado. A unidade de lotação deve ser selecionada de acordo com a lotação definida no contracheque do usuário.

Ao cadastrar, o usuário deverá confirmar os dados informados e acessar o seu e-mail para confirmação do cadastro, ou observar a mensagem destacada em vermelho, caso seja detectada alguma inconsistência. Nesse último caso, o usuário deverá encaminhar a tela com seus dados para o e-mail dgp@uepa.br, solicitando que verifique o problema encontrado no cadastro.

Registro de entrada e saída

O usuário deverá acessar o endereço eletrônico www.sigrh.uepa.br com seu login e senha criados anteriormente, para registros de entrada, saída e demais ocorrências junto a frequência. Caso apareça a opção de selecionar unidade, deverá ser selecionada a unidade em que o usuário estiver lotado, conforme tela a seguir.

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Na tela seguinte, a entrada será registrada automaticamente ao clicar no botão Registrar Entrada e informará a hora prevista de saída, conforme tela abaixo.

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Para registro de saída, basta clicar no botão Registrar Saída. A partir das 11:00 horas o sistema irá questionar se a saída é para almoço ou não, sendo possível registrar tal saída apenas uma vez durante o dia com período mínimo de 60 minutos e período máximo de 03:00 horas, conforme tela seguinte. O intervalo para almoço deve ser obedecido pela regulamentação própria para cada vínculo institucional.

Os usuários deverão informar ocorrências como atrasos, ausências e saídas antecipadas, através da opção Solicitações, fornecendo as informações solicitadas pelo formulário, conforme tela a seguir.

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As demais funcionalidades do sistema para os usuários e para as chefias serão disponibilizadas em momento oportuno. As dúvidas sobre cadastro deverão ser reportadas à Diretoria de Gestão de Pessoas (dgp@uepa.br) e as dúvidas relacionadas ao funcionamento técnico do sistema para o serviço de suporte da UEPA (suporte@uepa.br).

Belém-PA, 02 de setembro de 2021.

Diretor de Gestão de Pessoas

Thiago Soares Silva

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